sexta-feira, 28 de maio de 2010

O pai da terra que o céu me deu

Ao pai da terra que o céu me deu

Hoje quero apenas agradecer pela tua presença em minha vida.
As sementes que colocastes tão cuidadoso no meu coração cresceram,
Sobreviveram as secas e as grandes tempestades, transformou-se no amor, na gratidão e no amadurecimento que hoje posso te oferecer.
Em razão de tua dedicação, hoje a lugar dentro de mim para receber tua mansidão e teu olhar pleno de amor.
Você esta sempre atento aos meus movimentos imprevisíveis, as minhas alegrias, as minhas confusões sempre distorcidas.
Dentro de mim há flores desabrochando, méritos de tua persistência em semear, mesmo quando o terreno não parecia favorável.
Dentro de mim há sol para aquecer os dias, lua e estrelas para derramar sobre as noites.
Dentro de mim há silêncio para ser compartilhado contigo, festas com fogueiras para tão somente celebrar a vida contigo.
Dentro de mim há saudade de um tempo onde o mundo era somente tua presença, teu colo... O teu colo inesquecível, onde eu sentia toda proteção, toda benção de Deus a derramar-se sobre meu ser, um ser tão frágil, tão exposto, o qual cuidastes com tanta dedicação e alegria...
Dentro de mim a uma enorme vontade de retribuir todo bem que me fizestes.
Dentro de mim há necessidade de ver-te de perto, caminhando junto comigo.
Eu cresci e sei que você deu conta de minhas inúmeras mudanças. És importante para mim, é meu coração que te fala e sorrir para te ao mesmo tempo.
Pai, tua presença alegra meu ser e me faz lembrar que a vida deve desabrochar quais flores que semeastes no meu coração.
Meu pai! Companheiro de todas as horas, a cada dia eu vou me aproximando de sua maturidade. Vejo o tempo sorrir e através dele florescer as virtudes que infundistes na minha personalidade.
Você é o Pai da terra que o céu me deu!


Vitório Evangelista Chaves.

Nenhum comentário: