domingo, 23 de maio de 2010

DEDICAÇÃO (poesia)

Fiz do meu coração um oceano de amor pra você navegar;
Um mar de saudade pra de te eu me lembrar.
Um porto seguro pra você ancorar;
Uma praia deserta pra você se banhar.

Fiz do meu coração um barco com mastro pra você velejar;
Uma bússola fiel pra te orientar,
Um timão ajustado pra você manobrar,
Um vento suave pra te impulsionar.

Fiz do meu coração águas profundas pra você mergulhar,
Tralhas. De mergulho pra você não afogar,
Tesouro escondido pra você procurar,
Pérola raríssima pra em seu seio guardar.

Fiz do meu coração um brinquedo pedagógico pra poder te ensinar,
Um menino inocente pra contigo brincar,
Um sorriso infantil pra você confiar,
Uma orquestra sinfônica pra seus sonhos embalar.

Fiz do meu coração a poesia de amor pra você recitar,
A estrofe romântica pro seu verso rimar,
A escrita de ouro pra não se apagar,
Fiz do meu coração um buquê de amor pra sua vida enfeitar.





Vitório Evangelista Chaves.

Nenhum comentário: