terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PROCURA NA BÍBLIA

Certa ocasião me aconteceu um fato no mínimo inusitado, com o qual tive um grande aprendizado. Nós estávamos em uma reunião de oração no núcleo da Comunidade Católica Reviver. Como de costume ficamos conversando um pouco depois da oração, que sempre acontecia na segunda feira pela manhã. Lembro que eu havia pedido ao senhor David um certa quantia em dinheiro, era um valor razoavelmente alto.então ele me deu um cheque no valor pedido, ai continuamos a conversa, sem perceber muito coloquei o cheque dentro da bíblia e ai nos entretemos entre conversa e serviço, oração para as pessoas que passavam por La e a noite fui pregar em um grupo de oração, cheguei em casa quase vinte e três horas. Foi exatamente nesta hora que me lembrei do cheque, então fui procurar no bolso que era o lugar que costumava guardar. Para minha surpresa não encontrei, fui então, já meio nervoso procurando em outros bolsos, em minha pasta que costumava carregar e nada encontrei. Na bíblia não procurei, pois sou radicalmente contra colocar papeis ou qualquer outro objeto dentro da bíblia, por vários motivos. Foi uma noite terrível, porque aquele dinheiro era de suma importância para que eu pudesse quitar um prestação já estava atraso, não dormi a noite, pesando no que eu iria fazer, pois alem de pagar a prestação eu ainda tinha que pagar o senhor David, o pior, por um dinheiro que eu não tinha usado. Levantei cedo, fui a para Comunidade e lá pediu o senhor Davi para sustar o cheque. Ele me disse: “procure direito” eu respondi: “não tenho mais onde procurar” ele então replicou: “já procurou dentro da bíblia”? Novamente respondi: “não! Não tenho costume de colocar papeis e objetos na bíblia, não gosto disso, o senhor sabe.” Ele então se calou e eu fui triste para meu canto, esperando ele decidir ir ao banco comigo. Foi exatamente nesse momento que resolvi procurar na bíblia, mas já convicto que não iria encontrar ali o cheque. Para minha surpresa logo que abri, foi justamente na pagina em que se encontrava o cheque. Que alegria vocês nem imaginam! Uma coisa eu aprendi nesse episodio: tudo o que eu perco e que é importante em minha vida o primeiro lugar que eu procuro é na bíblia. Talvez você esteja achando engraçado esse fato, mas é a pura verdade. Vou agora de dá um conselho: se você perdeu a paz, a felicidade a salvação, a harmonia consigo mesmo; procure na bíblia que você encontra. Caso você perdeu o sentido da vida, perdeu o sentido da comunhão matrimonial e familiar, perdeu o sentido da vida consagrada e religiosa é só procurar na bíblia que você encontra. Veja quanto tempo perdemos, procurando coisas que nos são importantes em lugares errado. Mês de setembro é hora de revermos nosso amor e zelo pela palavra de Deus. Todos os milagres e curas que encontramos ao longo da sagrada escritura têm uma lógica: foram pessoas que ouviram, entenderam e atenderam ao apelo que a palavra de Deus os faziam. Há tantas formas de começar uma boa leitura orante da palavra de Deus, entre elas está a liturgia diária! É o alimento cotidiano que a mãe igreja coloca na mesa, para que os filhos possam se alimentar da verdade que conduz a eternidade! Vitório Evangelista Chaves.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já ouvi essa história. Sempre bom relembrar. Uma grande verdade, exemplificada em um acontecimento simples. Valeu Vitório