terça-feira, 8 de junho de 2010

Só o amor

Só o Amor

O que há por trás do instinto de violência e de cada gesto agressivo? Será valentia? Arrogância? Com certeza não. Por trás do instinto de violência e dos gestos agressivos existem o medo e por trás do medo esconde a falta de amor. A Sagrada Escritura nos afirma que “perfeito amor lança fora o medo, quem tem medo não é perfeito no amor”. (cf 1Jo 4,18). A natureza nos ensina que um animal feroz só ataca violentamente quando se sente ameaçado. Não te enganes em tuas justificativas para as agressões que cometes contra ti mesmo
e contra os teus irmãos.
No fundo, apenas queres ser amado, acariciado pelas mãos da vida...
Lembra-te de descansar teu coração em Deus, pois Nele o amor ecoa sua canção belíssima e genuína.
Lembra que a única realidade que fica é o amor, até mesmo a “ciência findará, só o amor permanecerá”. (1Cor 13,8). Tudo o que não for batizado no oceano límpido do amor perde o sentido de existir, morrerá como a flor do campo que não resiste a seca de um dia. Sem amor o muito saber torna-se um acúmulo de tristeza e até mesmo a ciência faz aumentar a dor.
Tudo que está em oposição ao amor não tem significado, passa como os ventos antes das chuvas, como os dias antes das noites, são meramente vaidades
Portanto, procura não alimentar e nem dar realidade àquilo que tem por objetivo obscurecer o teu coração dando-te como consolo à culpa, por teres feridos não só ao teu irmão, mas a ti mesmo.
Alimenta-te do amor e tua alegria será verdadeira. Mergulha em Deus e terás mergulhado na paz. Só assim poderás controla tua fúria.
Não há no céu ou na terra criatura alguma que tenha o poder de apagar o amor, quando desejas mantê-lo aceso no seu coração, mas só o amor poderá por fim ao teu instinto violento e a teus gestos de agressividade.

Porque Deus é Amor!

Nenhum comentário: